terça-feira, 21 de junho de 2011

Festival de Quadrilha em Juru






Quadrilha Renascer Juru se destaca na liga paraibana de quadrilhas da Paraiba
ela vem se destacando com suas lindas coreografias e animação.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Estrada ligando Maturéia a Princesa Isabel fica pronta em outubro


A estrada ligando Maturéia a Princesa fica pronta até outubro. Em pleno sábado, quando por lá passava, vi as máquinas fuçando a terra, como na foto tirada por Célio Alves e publicada aqui em cima. No trecho até Água Branca o serviço de terraplenagem está praticamente pronto. Já se anda por ali com velocidade e sem atropelos. Depois é só jogar o asfalto no chão e correr pra galera. É um ritmo de trabalho que convence as vistas de quem observa, vê, presencia. Desta vez a coisa vai além daquele giradouro do homem das galiinhas de Princesa.

sábado, 11 de junho de 2011

Saúde, educação e abastecimento d'água são prioridades de Princesa Isabel no Orçamento Democrático



As ações nas áreas de saúde pública, educação e abastecimento de água foram as demandas priorizadas pela população da 11ª Região do Orçamento Democrático Estadual. A penúltima plenária da primeira etapa do OD foi realizada na noite desta sexta-feira (10), no ginásio da Escola Estadual de Educação Básica Nossa Senhora do Bom Conselho, no município de Princesa Isabel.

A audiência pública contou com 701 inscritos que apresentaram 532 apontamentos no quesito saúde e 403 no tema educação. O terceiro destaque ficou para o setor de abastecimento de água, com 227 demandas.

Esta foi a 13ª audiência do Orçamento presidida pelo governador Ricardo Coutinho, que esteve acompanhado de secretários de Estado e de parlamentares, além de caravanas populares representando os municípios polarizados por Princesa Isabel.

Segundo o governador Ricardo Coutinho, o OD Estadual não é uma simples expressão governamental, mas uma forma democrática de dar ao povo o poder da decisão sobre que caminhos o Estado deve seguir. “Nós queremos deixar o poder na mão do povo. Um governo democrático é feito pelo povo e para o povo. O Orçamento Democrático serve como ferramenta de empoderamento. É dessa forma que juntos vamos construir uma nova Paraíba”, frisou.

Itaporanga – Neste sábado (11), às 16 horas, a 14ª e última assembleia do Orçamento Democrático Estadual será no município de Itaporanga (7ª Região), no auditório da Escola Estadual Adalgisa Teodoro da Fonseca, na Rua João Firmino Gomes, s/n – Centro. Itaporanga polariza a região do Vale do Piancó.

As cidades que compõem a 7ª Região Geoadministrativa são Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho De água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

UM CORDEL PRA VOCÊ!!

CORDEL DESENCANTADO

Se falo certo,
Tô errado,
Se falo errado,
Tô diplomado,
Porque nesse Brasil,
O bom é ser analfabetizado...

Se sou hetero,
tô errado,
Se sou gay,
Tô valorizado,
Porque nesse Brasil,
Anda tudo meio afrescalhado...

Se elogio uma mulher,
É assédio, tô errado,
Mas, se ignoro, coitado
Tô lascado, me chamam de viado
Porque nesse Brasil,
Anda tudo muito politizado...

Se faço brincadeira na escola,
Tô errado,
Se não faço, fazem comigo
Tô lascado,
Porque nesse Brasil,
Anda tudo bullynguizado...

Já não sei o que fazer,
Se posso me virar ou me mexer,
Se devo andar de frente ou de lado,
Êta paisinho de merda danado!