sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mentiras do Facebook


Quatros Homens São Presos por Jogar cartas dentro de Agência Bancaria.

Grupo de amigos estaria aproveitando o ar condicionado de uma agência em Porto Alegre para jogar truco, mas foram presos pela polícia
A notícia apareceu na internet no dia 06 de fevereiro de 2014 e afirmou que quatro amigos teriam sido presos pela polícia após serem flagrados jogando uma partida de truco dentro da agência de um banco em Porto Alegre – capital do Rio Grande do Sul. De acordo com o texto (acompanhado da foto abaixo) o tenente Henrique M. Nimin, da polícia militar, disse que não acreditou quando viu quatro homens adultos jogando cartas na sala fria com ar condicionado.
Os homens, segundo a manchete, foram encaminhados até a 16ª DP e liberados em instantes, já que de fato não apresentavam perigo para a sociedade e confessaram que só queriam tirar uma foto engraçada para colocar no Facebook.
Homens teriam sido presos jogando truco em agência bancária! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Homens teriam sido presos jogando truco em agência bancária! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A notícia é falsa, mas a foto é real!
Essa história foi inventada e publicada no dia 06 de fevereiro de 2014, pelos humoristas do blog Jornal VDD. Como já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas, o Jornal VDD é um blog humorístico e as notícias publicadas lá não devem ser levadas a sério, mas muitos sites e blogs acabam republicando as histórias criadas no Jornal VDD como se fossem reais. Muita gente acredita!

Foto real, mas nem tanto

Apesar da notícia ser falsa, a foto é real! De acordo com o jornal Zero Hora, 4 amigos resolveram colocar uma mesa e cadeiras dentro de uma agência bancária na cidade de Fagundes Varela (RS) apenas para tirar a fotografia e, logo após, saíram da sala climatizada e voltaram para casa.
Na noite do dia 05 de fevereiro de 2014, o metalúrgico Silvano Leonardo Magro correu – durante o intervalo de um jogo de futebol que ele estava assistindo com os amigos – para sacar um dinheiro no caixa eletrônico e, quando voltou, comentou que dentro da agência a temperatura estava ótima. “Então, resolvemos fazer essa brincadeira” – diz o rapaz de 37 anos, autor da foto, ao jornal Zero Hora.
Foto: Silvano Leonardo Magro / Arquivo pessoal
Foto original: (foto: Silvano Leonardo Magro/Arquivo pessoal)
Depois de publicada no Facebook, a foto se espalhou rapidamente pela rede social, fazendo enorme sucesso!

Conclusão

Ninguém foi preso por estar jogando dentro da agência bancária. A foto foi apenas uma brincadeira entre amigos que não teve maiores consequências.

MENTIRAS DO FACEBOOK

Mundial do Medo: Revista France Football reclama da Copa no Brasil

Será verdade que foi publicada uma matéria falando mal da Copa do Mundo no Brasil em uma das revistas mais conceituadas do mundo?

No começo de fevereiro de 2014, uma notícia se espalhou pelas redes sociais e em inúmeros sites e blogs. De acordo com o texto, uma matéria teria sido publicada dias antes em uma conceituada revista francesa especializada em futebol onde 3 jornalistas daquele país teriam ridicularizado o Brasil e os atrasos no andamento das obras para a Copa do Mundo – que será realizada aqui entre os meses de junho e julho de 2014 – além de expor a precariedade dos serviços de hospitais e infraestrutura do nosso país!

O texto ainda afirma que os repórteres falam sobre a corrupção do governo Lula e do PT, além de usar como exemplo um deputado palhaço (no caso, o cantor Tiririca).
Algumas das publicações desse artigo tiveram mais de 45.000 compartilhamentos no Facebook. Muita gente indignada com o tom da matéria que, como é afirmado no texto, teria ocupado 12 páginas da revista France Football.
Mas será que isso realmente aconteceu?

Verdadeiro ou falso?

O autor desse texto que está circulando pela web se aproveitou do fato de ser difícil um leitor brasileiro conseguir acesso ao conteúdo da revista. No site da France Football é possível se baixar edições anteriores do periódico, mas esse serviço não está liberado para visitantes de outros países.
Uma das características de um bom boato digital, como já mostramos outras vezes aqui no E-farsas, é que o fato geralmente teria ocorrido bem longe, para ficar difícil do leitor conseguir averiguar.
Mas, com a ajuda de diversos leitores do E-farsas, conseguimos uma versão em PDF da tão falada revista e, com a ajuda do Google Translate e dois amigos franceses leitores do E-farsas, destrinchamos cada parágrafo da polêmica matéria.

Vamos às partes verdadeiras desse texto:

  • A revista France Football existe.
  • Na edição da revista do dia 28 de janeiro de 2014, os jornalistas Éric Champel, Éric Frosio e François Verdenet escreveram uma enorme reportagem sobre alguns dos problemas que o Brasil parece estar sofrendo para conseguir deixar tudo pronto para a Copa do Mundo de 2014.
  • A matéria fala da corrupção no Brasil, dos atrasos nas entregas dos estádios e da falta de infraestrutura para receber os turistas durante os jogos da Copa.

Agora, as partes distorcidas (por erros de tradução ou acrescentadas intencionalmente)

As duas primeiras páginas da matéria mostram a fachada do estádio de Itaquera, com a lateral da construção quebrada (em decorrência de uma queda de parte da estrutura do teto, que matou 2 funcionários da obra em novembro de 2013). Nessas páginas há apenas uma introdução que diz:
Brasil, o medo sobre o Mundial. Atraso nas obras dos estádios, aumento dos preços, riscos de novas manifestações nas ruas, grande diferenças de temperatura entre as sedes, o Mundial do Brasil suscita inquietudes a menos de 140 dias da partida de abertura, no dia 12 de junho em São Paulo
O texto que circula pelo Facebook diz:
“12 páginas de uma Revista Francesa (France Football) que resumem o Brasil em todos os sentidos”
Só nessa primeira parte já podemos notar certa discrepância entre o que foi publicado na revista e o que foi espalhado aqui. Além disso, são 10 páginas de matéria e não 12, como foi afirmado. Dessas 12 páginas, 2 são apenas com uma foto do estádio “ItaquerãoArena Corinthians com um pequeno texto.

Páginas iniciais da matéria publicada na France Football mostra estádio Itaquerão em obras! (foto: Reprodução)

 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PARA DESCONTRAIR


Em Campina Grande Empreender Paraiba da Chance aos comerciantes

Os 50 comerciantes que tiveram as atividades interrompidas e perderam mercadorias no incêndio do Shopping Centro Edson Diniz recebem mais de R$ 500 mil em créditos do Empreender Paraíba para reiniciar as atividades:

JURU VAI TER SCFV - INTINERANTE. (ZONA RURAL)



ZONA RURAL DE JURU, SERÁ CONTEMPLADO COM OS SCFV. (SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTOS DE VÍNCULOS) A Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Juru PB está elaborando uma pauta para os trabalhos de 2014, onde na mesma incluí a ampliação dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Zona Rural do Município.
As ações como Lazer, Cultura e Cidadania, que antes eram destinados apenas na Zona Urbana, pelo Centro de Referencia a Assistência Social (CRAS) agora chegará também as famílias da zona rural, estas ações consistem em uma elaboração de acordo com os critérios solicitados pelo programa e aperfeiçoado pelo município de acordo com sua realidade, ou seja, as famílias contempladas terão a oportunidade de se inserirem dentro das Ações traçadas pelo CRAS fortalecendo as crianças da zona Rural permitindo que as mesmas tenham o mesmo direito e as mesmas oportunidades dos da zona urbana.
Segundo a Secretária de Assistência Social da cidade de Juru PB, Fátima Alves, a mesma procurou o Prefeito Luiz Galvão para mostrar o projeto, que por fim, gostou e aprovou a ideia, depois de uma visita a Zona Rural do município, onde percebeu uma carência das crianças que moram em localidades mais distantes da cidade, em relação aos serviços oferecidos para os mesmos pela Ação Social, que igualmente as outras cidades, limitam esses serviços apenas para Zona Urbana, até por que o Governo Federal não destina recursos suficientes para que esses serviços sejam oferecidos também para Zona Rural.
De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS n.° 109/2009) é “o serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.
O SCFV organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
São considerados Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o serviço para crianças até 6 anos, o serviço para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, o serviço para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e o serviço para idosos.

Esta idéia surgiu em uma das viagens a os sítios mais distantes realizada pela secretária municipal e uma conselheira tutelar, onde na oportunidade sentir a carência das crianças inseridas no Bolsa família onde no meio urbano são contempladas por tantos programas, daí resolvi levar os SCFV para essas criaturinha. Somos pioneiros nesse projeto. Reportagem: Sec. Fátima Alves

JURU VAI TER "CIRANDA DE SERVIÇOS"

ACABEI DE PARTICIPAR DE UMA REUNIÃO NO GABINETE DO PREFEITO, JUNTO AO CHEFE DE GABINETE JOSÉ BARBOSA, HOJE DIA 27 DE FEV. 2014 E UM REPRESENTANTE DO INCRA, ONDE EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE JURU, ESTARÁ REALIZANDO UM MUTIRÃO DENOMINADO "CIRANDA DE SERVIÇOS" NO QUAL O PROGRAMA NACIONAL DE DOCUMENTAÇÃO DA TRABALHADORA RURAL ATENDERÁ, PRIORITARIAMENTE, BENEFICIÁRIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR E OUTRAS...

O CITADO PROGRAMA É UMA INICIATIVA DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, EXECUTADO PELO INCRA, COM O APOIO DO GOVERNO ESTADUAL/FEDERAL E MUNICIPAL E ENTIDADES LIGADAS AO MEIO RURAL, TENDO COMO OBJETIVO POSSIBILITAR QUE OS TRABALHADORES RURAIS, DE POSSE DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS A TODO CIDADÃO BRASILEIRO POSSAM EXERCER SUA CIDADANIA E TENHAM ACESSO ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS.

ENTÃO, NO DIA 14 DE MARÇO CIRANDA DE SERVIÇOS NO CLUBE MUNICIPAL, LÁ VOCÊ PODER TIRAR: QUALQUER TIPO DE DOCUMENTAÇÃO, DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL (VARA DA FAMÍLIA) INSS ENFIM UMA GAMA DE SERVIÇOS A SUA PORTA AGUARDEM MAIS DETALHES... INFORMAÇÃO E TEXTO: FÁTIMA ALVES, SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL.

PREFEITURA DE JURU INFORMA QUE UBS DE DALMOPOLIS PASSA POR REFORMA E EM BREVE SERÁ INAUGURADA

PREFEITURA DE JURU INFORMA QUE UBS DE DALMOPOLIS PASSA POR REFORMA E EM BREVE SERÁ INAUGURADA.

Prefeitura de Princesa Isabel entrega Academia da Saúde nesta sexta-feira, confira aqui!!

Prefeitura de Princesa Isabel entrega Academia da Saúde nesta sexta-feira, confira aqui!!


A Prefeitura de Princesa Isabel inaugura nesta sexta-feira (28), às 8h, a Academia da Saúde, na Praça Miron Maia, localizada na Rua Tenente Oliveira, no Centro da cidade.

A unidade dispõe de Centro de Vicência (85m²), espaço multiuso (300m²),  pista de passeio circular com 250 metros de extensão, além de equipamentos instalados ao ar livre, configurando-se um espaço apropriado para lazer, atividades físicas e culturais.

O polo, orçado em RS 138 mil, é mais uma obra do programa Academias da Saúde, do Ministério da Saúde, voltado à  promoção da saúde, prevenção de doenças e diminuição de mortes prematuras, com foco na melhoria de indicadores referentes ao tabagismo, sedentarismo, álcool, à alimentação inadequada e obesidade.

A praça dispõe ainda de um anfiteatro – denominado Manoel Marrocos,  com capacidade para 300 pessoas. A denominação do espaço cultural é uma homenagem ao consagrado maestro, compositor e instrumentista princesensense Manoel Marrocos (1918-2011).

Toda a área recebeu iluminação, bancos, plantas ornamentais e de sombreamento, além de grama da espécie esmeralda.

Blog do José Duarte Lima (www.duartelima.com.br)

Postado por WWW.FOLHADASERRA.COM.BR

Email: folhadaserra@hotmail.com.br

Alunos do IFPB de Princesa Isabel tem trabalho selecionado para 16º Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental

Alunos do IFPB de Princesa Isabel tem trabalho selecionado para 16º Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental
Com o Artigo intitulado “Qualidade da Água utilizada para o consumo humano em uma escola pública municipal situada no município de Princesa Isabel”, os alunos do 4º ano de Controle Ambiental do IFPB – Princesa Isabel foram selecionados para apresentarem o mesmo no XVI Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (SILUBESA), em Lisboa.
Com a orientação da Bióloga e Mestre em Engenharia Ambiental, Maria Auxiliadora Freitas dos Santos; a co-orientação do Geógrafo, Mestre em Geografia Humana e Doutorando em Educação, Marco Antônio A. Llarena e a colaboração da Técnica em Laboratório do IFPB, Tecnóloga em Recursos Hídricos e Mestre em Engenharia Sanitária e Saneamento Ambiental, Francisca Adriana Fernandes de Souza; os alunos Maria Imaculada de Andrade Morais, Marlon Moab Duarte dos Santos, Vinicius Novo da Silva, José Natanael Tavares da Silva e Luana Caline Sousa Medeiros tiveram o artigo selecionado para ser submetido à avaliação no SILUBESA.
Os alunos Maria Imaculada e Marlon Moab estão com a viagem marcada para a próxima quarta-feira (05), e estão angariando recursos para custear a mesma, já que o Simpósio acontece de 6 a 8 de março.
Em nome dos alunos, pedimos a você que é empresário, comerciante e que tem uma condição favorável, que puder colaborar para que os nossos alunos se destaquem também fora do país, doe o que puder. Essa é a chance de mostrar que o nosso ensino é também de qualidade e que os nossos alunos tem interesse em expandir o conhecimento adquirido nas nossas instituições.

 

Empresas formarão polo e devem elevar em 400% a produção de cimento na Paraíba

Empresas formarão polo e devem elevar em 400% a produção de cimento na Paraíba
Cinco empresas formarão um Polo Cimenteiro no Litoral Sul elevando em 400% a produção de cimento na Paraíba, em 2014. Esse aumento fará com que o Estado obtenha, já neste ano, a 2ª maior produção do Brasil.
Atualmente, a Paraíba produz 2,5 milhões toneladas de cimento por ano. E a projeção é de que atinja 10 milhões de toneladas por ano. Este potencial alimentará, entre outros, a cadeia de concreto e pré-moldados, construção civil industrial e residencial, além de todo setor imobiliário.
A região litorânea foi escolhida por ter solo rico em calcário e por sua localização estratégia no Nordeste. Os empreendimentos em execução tem investimentos de R$ 2,3 bilhões, gerando 6.600 oportunidades de trabalho.
As construções já trazem novos ares para o desenvolvimento econômico das cidades. No município de Alhandra, a fábrica da Elizabeth Cimentos está com obras em andamento, bem como em Pitimbu, onde se instalará a Brennand Cimentos.
Além dessas, a Cimpor, que já possui uma unidade em João Pessoa, está construindo sua segunda fábrica paraibana na cidade do Conde, e o Grupo Votorantim avança também com seu projeto na cidade de Caaporã, cidade que terá a indústria Lafarge ampliada.

Blog do Gordinho

RC escolhe reduto dos Cunha Lima para transmitir cargo a Rômulo

ALIANÇA EM ALTA: RC vai a CG, entrega créditos do empreender e transmite cargo para Rômulo Gouveia

O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta quinta-feira (27), mais de meio milhão de reais em créditos do Empreender PB aos comerciantes vítimas do incêndio ocorrido no dia 9 de fevereiro no Shopping Centro Edson Diniz, em Campina Grande.

A solenidade de entrega dos cheques acontecerá às 16h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). Na ocasião, Ricardo Coutinho vai transmitir o cargo para o vice-governador Rômulo Gouveia.

Com isso, o governador Ricardo Coutinho (PSB) dá mais um gesto de confiança a fidelidade depositada pelo vice-governador Romulo Gouveia ao seu projeto de reeleição. Em meio ao novo cenário político com o rompimento da aliança com o PSDB, o governador sai de viagem e deixa o Estado sob o comando do gordinho, mostrando que a confiança e a fidelidade entre a dupla continua em alta.


Data: 27/02/14 (Quinta-feira)

Hora: 16h

Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Rua Manoel Guimarães Morais, 195, bairro José Pinheiro – Campina Grande/PB

NO POVOADO DO SILVESTRE FIOS DE ALTA TENSÃO PÕE EM RISCO A VIDA DOS MORADORES

Na Rua São José, no Centro do povoado de Silvestre, município de Tavares, sertão da Paraíba, os fios da rede elétrica com transmissão de alta tensão estão decaindo, alguns se soltando e causando falta de energia elétrica com frequência na referida rua.

 A energia na localidade que faz fronteira com o município de Carnaíba, no estado de Pernambuco é fornecidas pela  Companhia de Eletrificação de Pernambuco - Celpe e pela Energisa -PB. Segundo nosso correspondente no Silvestre Júlio Banga, o descaso já acontece por mais de um mês e moradores afirmam que entram em contato com as empresas responsáveis, porém sem nenhum retorno.

Por 6 a 5, Supremo absolve do crime de quadrilha Dirceu, Genoino e mais 6

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (27), por seis votos a cinco, absolver do crime de formação de quadrilha o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino e outros cinco condenados no processo do mensalão do PT, entre eles ex-dirigentes do Banco Rural e o grupo de Marcos Valério.

A decisão foi tomada no julgamento dos recursos chamados "embargos infringentes", apresentados pelos oito condenados, que o Supremo começou a analisar na semana passada e conclui nesta quinta.
A apreciação dos recursos por formação de quadrilha não altera as condenações dos réus do mensalão pelos demais crimes.
Os seis ministros que votaram pela absolvição (Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Teori Zavascki) entenderam que não ficou configurada a quadrilha. Segundo a interpretação desses ministros, apesar de os oito terem cometido crimes conjuntamente, não formaram uma associação criminosa com o objetivo específico de cometer crimes.

Fonte: G1

POLICIA MILITAR DA 5ª CIPM DE PRINCESA ISABEL FAZ BARREIRA NA DIVISA PB/PE.‏

 Guarnições da ROTAM  fazem rondas constantes nas fronteiras PB/PE, neste periodo de pagamento dos aposentados e do Estado, a 5ª CIPM sediada em Princesa Isabel dará total apoio em abordagens a veiculos e pessoas suspeitas no decorrer deste periodo, as guarnições da ROTAM viaturas, ROTAM Motos e RPs, fazem famosos pente finos nos interiores dos veiculos em estradas e divisas de estado, ao aproximar-se o carnaval as buscas são mais precisas e minuciosas. Desde a segunda feira 25, guarnições da ROTAM viaturas, estão nas estradas de acessos a zona rural e principais divisas com Pernambuco para guarnecer o periodo de pagamento, neste carnaval não será diferente, guarnições que estão de folga apoiaram em serviços extras para a melhor segurança dos foliões que  pretendem brincar em PAZ.

Professor da Prefeitura enche o quiba: Cartaxo dá aumento de 11,32%


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou na tarde desta quarta-feira (26) o reajuste salarial para o magistério em 2014, que será de 8,32%, com retroativo ao mês de janeiro. O percentual, que está acima da inflação, passará a ser de 11,32% em julho, quando a gestão vai conceder mais um aumento, fixado em 3%. Com a alteração, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) mantém a Capital da Paraíba como a que paga o maior salário para o magistério no Norte e Nordeste do Brasil.

Os salários dos professores que tem apenas o nível superior passam de R$ 2.246 para R$ 2.433 para uma jornada de 30 horas semanais. Para se ter uma ideia, um professor doutor no nível 7 do Estado, o nível mais alto, recebe menos que um professor licenciado em começo de carreira na Prefeitura de João Pessoa.

O vencimento de um professor da rede estadual com doutorado é de R$ 1.718,00, segundo dados da Associação de Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP). Já os professores do Município com doutorado terão seus salários reajustados de R$ 4.838 para R$ 5.240.

"A nossa gestão tem trabalhado incansavelmente para garantir os melhores salários para os professores, além de investir na carreira e nas condições ideais de trabalho para a categoria", destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

"Com muito diálogo, conseguimos estabelecer um percentual que vai chegar a 11% e vai manter João Pessoa como a Capital que melhor paga aos seus professores no Norte e no Nordeste do Brasil. Isso se junta a diversas ações no setor, como a construção de 12 novas creches e a realização de concursos para 1.300 profissionais da área", complementou o prefeito.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval


Prefeitura de Juru realiza melhorias no lixão

A Prefeitura de Juru, através da Secretaria de Infraestrutura e desenvolvimento Urbano, promoveu recentemente diversas melhorias no lixão com o objetivo de evitar uma série de problemas à população e ao meio ambiente. Evitando também que o município seja novamente notificado pelo IBAMA. 
Agora o lixo produzido em nossa cidade não ficará mais a céu aberto, a prefeitura colocou um trator para cava uma vala, onde o lixo será acondicionado e compactado com uma camada de aterro, quando a mesma encher outra será cavada.
Esta é uma medida paliativa, até que seja construído definitivamente um aterro sanitário em nossa região.
Também vale salientar, que a prefeitura de Juru irá coletar praticamente apenas o lixo domestico, inclusive, a associação de catadores já foi fundada e a campanha da coleta seletiva já está sendo implantada em nossa cidade. 

É a prefeitura de Juru garantindo mais qualidade vida para os juruenses.

FotoFotoFoto
Foto

Médico continua sendo convocado pela população para disputar a prefeitura de Quixaba em 2016


O médico Jailson Paixão (sem partido) é hoje o nome mais forte para disputar a prefeitura da cidade de Quixaba. 
Mesmo sem se envolver diretamente na política local, na afirmativa de que será candidato em 2016, o médico nunca deixou de atender de forma gratuita seu povo, além de sempre está dando atenção a todos aqueles que chegam com problemas de saúde em sua residência, sem nunca querer saber qual seu partido político.
Dr. Jailson aparece como nome de consenso no grupo de oposição. Ainda não se sabe quem será o candidato da sucessão de José Pereira Nunes, o Zé Pretinho (PR), mas alguns nomes são cogitados.
Blog do Itamar França

FOI RICARDO QUE FEZ!

FOI O MAGO QUE FEZ! Escola nova em Imaculada, Contorno Rodoviário em Juru, restauração da PB 306 que liga Princesa Isabel à Maturéia, UPA de Princesa Isabel, entrega de Máquinas para a zona rural, investimentos no Empreender PB etc. 11ª região deve ser unânime a este governo que trabalha e faz a Paraíba trabalhar.

Foto
Contorno Rodoviário em Juru
Foto
Escola nova em Imaculada
Foto
Restauração da PB 306 que liga Princesa Isabel à Maturéia
Fonte: Atualização de status do Facebook da jornalista Sabrina Barbosa

Repórter do Sistema Correio é flagrado no motel; VEJA FOTO!

O limite da brincadeira, da falta de respeito, chega a assustar a sociedade. Os que deviam pregar a coisa mais séria, esbanjam e ridicularizam da sociedade. Veja a foto do repórter Emerson Machado (mofi) que tem espaço na mídia estadual. Sabedor que a sociedade vai aplaudir e, com isso sua audiência tende a se expandir, ele deixa que seja ‘flagrado’. O fato de ir a um motel, é uma coisa normal, porém não devia provocar intencionalmente a repercussão nas redes sociais. Com FolhadaPB

MULHERES SÃO PRESAS COM DINHEIRO E DOCUMENTOS FALSOS REALIZANDO COMPRAS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Foi presa na manhã desta terça (25) Jessica Alessandra Feitosa Machado, 22 anos, que estava aplicando o golpe da nota falsa no comércio de Afogados da Ingazeira. Junto com Jessica, ainda foram apreendidas duas carteiras de habilitação falsas.

A Polícia Militar foi acionada, agindo rapidamente e prendendo Jessica em flagrante delito. A acusada se encontra na delegacia de Afogados da Ingazeira, onde será lavrado o flagrante. Ela será encaminhada ao presidio feminino de Buíque-PE.

Jéssica Alessandra Feitosa Machado, 22 anos, é natural de Sorocaba-SP e possui familiares no distrito de Ibitiranga e ao que tudo indica, estava passando as férias na região. Jéssica será encaminhada ao presídio feminino de Buíque. (Celso Brandão)

Segundo informações colhidas na DP seriam três pessoas uma de maior que apresentou documentos falsos em nome de Jessica Aparecida Alves, mas, o nome verdadeiro dela seria Jessica Alexandra Feitosa Machado. Em sua companhia estavam 02 menores de idade, inclusive uma delas tem apenas 13 anos. As investigações ficaram a cargo da polícia federal, Já que portar cédulas falsas é crime federal. (Inf. Transertaneja FM ) Fotos Itamar França/Celso Brandão e Fotos Wellington Rocha

Galo do Maia abre oficialmente Carnaval tradicional de Princesa Isabel


O Bloco Carnavalesco Galo do Maia, é quem abre a festa do Rei Momo em Princesa Isabel. Com os preparativos em ritmo final para a grande apresentação, o Bloco terá concentração na Praça do Bairro Maia, local tradicional do encontro, com percurso pelas principais ruas da cidade, a partir das 18h nesta quarta-feira (26). O Percurso do Bloco Galo do Maia terá animação de duas orquestras de frevo, com apoio da Prefeitura Municipal de Princesa e para este ano está sendo estimado um público de mais de 1.500 foliões. 

Fonte:Sabrina Barbosa

Entrevista ao EGO

  Imagem foi criticada nas redes sociais. 'Ela perdeu uma costela, coitada', comentou um leitor em nota publicada pelo EGO nesta segunda-feira, 24.
Bárbara Vieira Do EGO, em São Paulo

Ex-BBB Thaty Rio (Foto: Pablo Amora/ Divulgação)
A ex-BBB Thaty Rio em foto que teria sido modificada (Foto: Pablo Amora/ Divulgação)
A ex-BBB Tathy Rio precisou se defender depois que uma foto sua publicada no EGO, na madrugada desta terça-feira, 25, gerou polêmica entre os leitores e nas redes sociais. A imagem com Tathy bem magrinha e com cinturinha fina (acima) leventou suspeitas: seria efeito do Photoshop? Ela nega. Em entrevista ao EGO na tarde desta terça, 25, a ex-BBB diz ainda que não estava sabendo da repercussão da foto na internet.  "Photoshop super bem feito" e "Ela perdeu uma costela, coitada", foram alguns dos comentários.
"Se fizeram não sei, eu não fiz. Na minha máquina tem Photoshop que eu uso para clarear o ambiente só. Eu nem estava sabendo disso, não leio os comentários", afirma Thaty.  "Ela tem a cintura fina mesmo. Foi a posição que ela ficou e que a foto foi tirada, mas não tem Photoshop", garantiu a assessoria de imprensa de Tathy.
A ex-BBB também contou que tem investido na musculação desde que se casou em dezembro e se mudou para Santos. "Com 35 anos não dá mais para brincar, né? Eu  pego mais pesado agora. Aqui em Santos fiquei sem muito o que fazer e foquei no treino e no corpo. Meu marido é personal trainer, então pensei: 'É agora ou nunca!'. Eu odiava musculação, antes eu fazia capoeira, academia mesmo sempre fui muito por fora", explica.
Ex-BBB Thaty Rio exibe boa forma (Foto: Pablo Amora/ Divulgação)
Ex-BBB Thaty Rio (Foto: Pablo Amora/ Divulgação)

Congresso homenageia FHC nos 20 anos do Real


O Congresso Nacional realizou, nesta terça-feira (25), sessão solene de comemoração aos 20 anos de lançamento do Plano Real. O plano permitiu que o Brasil conhecesse a estabilidade econômica e debelasse a hiperinflação brasileira. A este propósito, e mirando especialmente os mais jovens, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lembrou, durante a sessão, o cenário histórico no qual o Real foi lançado.

- Em abril de 1990, a inflação acumulada em 12 meses era de 6.821%, absoluto recorde até hoje em nossa história. Foram mais de 10 anos de inflação acima do patamar de 100%. A média da década alcançou inacreditáveis 694% - afirmou o tucano mineiro.
Antes do lançamento do Plano Real, em fevereiro de 1994, o país enfrentava uma inflação mensal de 46,58%. No ano anterior, chegou a acumular 2.477% e, em 1990, havia atingido o recorde de 6.821% ao ano.
RENOVAÇÃO - Grande homenageado da sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 20 anos de lançamento do Plano Real, realizada nesta terça-feira (25), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o Brasil precisa, no momento, de novos rumos e do "entusiasmo" das novas gerações.
- Há momentos em que é preciso renovar. Estamos no momento do grande salto! - afirmou.
Ao clamar pela abertura de novos horizontes para o Brasil, Fernando Henrique considerou insustentável a convivência com um sistema político-eleitoral que reúne mais de 30 partidos e quase 40 ministérios. Afirmou ainda que a paralisação das reformas – especialmente a política – cobra seu preço pela ineficiência da máquina pública.
- A economia contemporânea é a do conhecimento e da inovação. Perdemos o momento da fartura de capitais, mas não sou pessimista. Sou otimista com realismo – observou.
CONVENCIMENTO - O mesmo movimento conciliatório pregado hoje por Fernando Henrique foi buscado, em 1994, para operar as mudanças econômicas que viabilizariam o Plano Real.
- O Plano Real foi uma construção política que nasceu da democracia. Para que pudéssemos avançar, percebemos que não poderíamos fazer nada pela imposição, mas pelo apelo, pelo convencimento – comentou Fernando Henrique, que capitaneou o lançamento do plano como ministro da Fazenda do governo Itamar Franco.
CREDIBILIDADE - Com a confiança arranhada junto aos credores internacionais e sem o apoio do Fundo Monetário Internacional (FMI), circunstâncias geradas pela decretação de moratória, Fernando Henrique reconheceu ter abraçado um duro trabalho de reconstrução da credibilidade do país. E creditou parcela importante da recuperação deste prestígio à decisão do então governo brasileiro de que nada seria feito em detrimento do ordenamento jurídico.
- Se algum papel eu tive foi o de porta voz do clamor que tomava conta do Brasil, que não aguentava mais a imprevisibilidade gerada pela inflação. Naquele momento, a situação era de tal desesperar que a sociedade estava aberta a esse caminho – relembrou Fernando Henrique, destacando um misto de ousadia com humildade como principais ingredientes desta receita de sucesso. Aliás, FHC falou nove vezes a palavra humildade ao longo do seu pronunciamento.
LIDERANÇA - Para o senador Cássio Cunha Lima, “Fernando Henrique foi o líder capaz de reunir inteligências, somar esforços e fazer o país convergir para debelar a hiperinflação e pavimentar importantes conquistas, como a reestruturação da dívida dos Estados, as privatizações, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o fim de monopólios estatais e a abertura do Brasil para uma maior integração com o mundo”.
“Agora é a hora de o Brasil dar um novo salto de qualidade” – disse Cássio, para quem “os desafios diante de um crescimento econômico pífio, educação de baixa qualidade, mobilidade urbana estrangulada, saúde precária e violência urbana requerem compromisso com um projeto de país, que não combina com estratégia de perpetuação no governo”.
Fonte: Blog do Tião Lucena

ASSALTO

Trio é preso após assaltar casa lotérica no centro de Patos
Três homens foram presos na tarde desta segunda-feira, (24), após assaltarem uma casa lotérica na Rua Leôncio Wanderley, no Centro de Patos. 
Segundo informações da Polícia, o trio chegou ao estabelecimento e um deles armado de revólver calibre 38 anunciou o assalto. 
Após subtraírem uma certa quantia em dinheiro, os rapazes pegaram um taxi e fugiram em direção ao bairro Jatobá. A Polícia foi acionada e interceptou os assaltantes que já estavam contabilizando o dinheiro do assalto dentro do carro, que já somava R$ 8 mil.
Cicero Messias, de 19 anos, mais conhecido como Cicinho, Fabiano Henrique, 29 anos, e Islan Chagas, 20 anos, foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil. 
Ainda segundo a Polícia, todos os três já tem passagem por assaltos e Fabiano além de assalto já respondeu pelo crime de tráfico de drogas. 
Foto:Raniery Soares 
maispatos.com

Estado paga mês de fevereiro aos servidores nos dias 27 e 28

Os servidores estaduais da Paraíba vão poder brincar a folia de carnaval com dinheiro no bolso. Os salários deste mês de fevereiro serão pagos na quinta e sexta-feira, dias 27 e 28. A confirmação foi dada na manhã deste terça-feira (25), pela Secretária de Administração, Livânia Farias.
Estado paga mês de fevereiro aos servidores nos dias 27 e 28Recebem na quinta-feira (27), o aposentados e pensionistas. Já na sexta-feira (28), o pagamento será efetuado para todos os servidores da ativa, da administração direta e indireta, do Estado.
A Secretária Livânia Farias confirmou ainda mudanças no expediente das repartições públicas estaduais, em função da programação do Folia de Rua promovido pela prefeitura de João Pessoa, como também durante todo o período de carnaval, que acontece em todo o País, a partir da próxima sexta-feira (28).
O expediente nas repartições públicas estaduais será facultativo nos dias 27 (quinta-feira) de fevereiro e dias 3, 4 e 5 de março em virtude do bloco Muriçocas do Miramar e do Carnaval, exceto os serviços essenciais que terão funcionamento normal, a exemplo dos hospitais, hemocentros, batalhões, companhias e delegacias de polícia.
Na próxima quinta-feira (27), o expediente será facultativo até às 12h por ocasião do desfile do bloco Muriçocas do Miramar, na quarta-feira (26). Nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira de carnaval, o expediente será facultativo. No dia 5, quarta-feira de cinzas, o expediente será facultativo até às 12h.
PB Agora

Ator preso por engano no Rio deve ser solto nesta quarta-feira


O ator e vendedor Vinícius Romão de Souza, de 26 anos, preso no dia 10 por ter sido acusado por uma mulher de a ter assaltado, deve ser solto nesta quarta-feira (26). A decisão foi tomada pela 33ª Vara Criminal após o delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo), pedir um habeas corpus logo depois de ouvir da vítima do roubo, a copeira Dalva Moreira da Costa, que ela se enganou ao fazer o reconhecimento do ator como suposto ladrão, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
Vinícius está preso há 16 dias na Cadeia Pública Juíza de Direito Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Um oficial de Justiça deve chegar à casa de detenção ainda na manhã desta quarta-feira com o alvará de soltura. O ator, que estava em uma cela com mais 15 detentos, agora espera o oficial em uma sala. Pais e amigos de Vinícius também irão para a porta do presídio para esperar a saída dele.
Fonte: G1

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

AOS CASAIS MUITO BOM.


Bando assalta banco e na saída se depara com cerca de 120 policiais

Uma operação envolvendo cerca de 120 policiais militares e civis de Minas Gerais e São Paulo frustrou a ação de uma quadrilha especializada em roubo a banco e terminou com a morte de nove criminosos, na madrugada deste sábado (22), em Itamonte, no Sul de Minas.

Outros cinco suspeitos foram presos e um continua foragido.

(Simulação do momento da ação policial)

A ação conjunta, que contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), vinha investigando o grupo - formado por assaltantes mineiros e paulistas - há pelo menos oito meses.

Imagens fortes abaixo:

Conforme o delegado chefe do 17º Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, João Euzébio, responsável pela operação. Além de roubar caixas eletrônicos das cinco agências da cidade, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local.

"A quadrilha, especializada em explosão de caixas eletrônicos, vinha atuando no ramo em agências de Minas Gerais e de São Paulo. Desde pelo menos meados do ano passado, diversos roubos já haviam sido praticados. Nesta semana, tivemos a informação de que agiriam no Sul de Minas", explicou o delegado.

De acordo com o vice-presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (Concpc) para a região Sudeste, Cylton Brandão, a migração dos criminosos entre os estados é constante. "É conversando diariamente que podemos nos preparar melhor para enfrentar as quadrilhas cada vez mais articuladas que atuam pelo interior do país”, explica o chefe da Polícia Civil de Minas. 

A ação

Nesta madrugada, após o trabalho de inteligência das polícias, a ação dos criminosos foi descoberta e um plano de ataque armado no centro da cidade. Após atacarem uma agência do banco Bradesco, os bandidos foram surpreendidos pela polícia e houve troca de tiros. Durante a perseguição policial, que percorreu ruas e avenidas da cidade, nove deles acabaram mortos e outros cinco foram presos. Um policial civil de São Paulo também foi atingido e está internado em um hospital de São Lourenço, na região. Ele não corre risco de morrer.

Sete carros foram apreendidos, além de forte aparato que seria utilizado durante a ação, como fuzis, espingardas calibre 12, pistolas, bananas de dinamite, munição e coletes à prova de bala. O material roubado da agência bancária foi recuperado, mas a polícia ainda não contabilizou o prejuízo ao banco nem o valor em dinheiro retirado dos caixas.

Um suspeito, que fugiu a pé por um matagal, está sendo perseguido pela polícia.



Fonte: Faca na Caveira Oficial